Cavani brilha, coloca Uruguai nas quartas e manda CR7 para casa

Cristiano Ronaldo? Não. O grande protagonista do duelo entre Uruguai e Portugal foi Edinson Cavani, autor dos gols do triunfo celeste sobre a seleção lusa, neste sábado (20), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Os uruguaios derrotaram Portugal por 2 a 1, em Sochi, e avançaram às quartas de final do Mundial. O gol português foi anotado pelo brasileiro Pepe.

Com a vitória, o time de Cavani e Suárez enfrenta a França de Mbappé e Griezmann nas quartas de final, em jogo marcado para a próxima sexta-feira (6). Mais cedo, os Bleus venceram a Argentina por 4 a 3.

Primeiro tempo

A partida começou com Cristiano Ronaldo buscando abrir o placar. Mas o primeiro gol do jogo saiu da mente brilhante de Cavani, aos seis minutos. No lado direito do meio de campo, o atacante abriu o jogo com Suárez e correu para a área. O centroavante devolveu a bola e Cavani testou bonito para o fundo do gol: 1 a 0.

Segundo tempo

No minuto 9 do segundo tempo, o luso-brasileiro Pepe deixou tudo igual. Após cobrança curta de escanteio, Guerreiro cruza no meio da área, e o zagueiro, sozinho entre os defensores uruguaios, testou firme para o fundo do gol: 1 a 1.

Mas o empate não durou muito. Aos 16, Nández pega a bola e vê Cavani descendo sozinho na esquerda. O atacante emenda o chute de primeira e bota a bola no fundo das redes.

Mas no minuto 25, Cavani sentiu dores na panturrilha esquerda e deixou a partida. No lugar dele, entrou Stuani.

Nos últimos 15 minutos, Portugal se arriscou mais para o jogo, na tentativa do empate, mas não conseguiu superar a defesa celeste.

No minuto final, Portugal partiu para o tudo ou nada. Até o goleiro Rui Patrício foi para o ataque. Mas nada mudou.

Fonte: Notícias ao Minuto