CD com obras exclusivas de Claudio Santoro será lançado durante documentário

Fotos: Divulgação/Léo Aversa

Neste domingo (28), a obra integral para violoncelo e piano do maestro amazonense Claudio Santoro será lançada em um CD que reúne quatro obras exclusivas. O CD será exibido durante um documentário às 16h, ar no canal do violoncelista Hugo Pilger. O lançamento oficial da obra e contará sobre os bastidores da produção protagonizada pelo violoncelista Hugo Pilger e pelo pianista Ney Fialkow.

“Gravamos em outubro de 2019 e a última parte em fevereiro deste ano, nos estúdios da Visom, antes da pandemia começar a ficar mais grave no país. O lançamento começaria pela sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, passaria por Porto Alegre e Manaus também estava nessa rota, mas tudo teve que ser suspenso, detalha o violoncelista Hugo Pilger sobre o lançamento que seria feito em uma turnê que teve de ser cancelada devido à pandemia de Covid-19.

O CD físico já está disponível na Loja Clássicos e, após o documentário, estará disponível nas plataformas de streaming. Com 77 minutos, o álbum reúne obras que datam de 1943 e vão até 1982. Segundo Pilger, o ouvinte poderá ter noção das fases do maestro amazonense, suas escolhas estéticas e processos evolucionais.

Das sete obras do CD, quatro são inéditas. Pilger comenta que a maioria dos violoncelistas não conhece as composições de Santoro para o instrumento. Além do CD físico disponível para compra, ainda é possível ouvir o álbum on-line no site da Rádio Cultura FM.

 

(*) com informações da Assessoria