CDC da Assembleia orienta sobre promoções durante a Black Friday

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) divulgou, nessa segunda-feira (19), dicas de prevenção contra falsas promoções durante o período da Black Friday – tradicional época de promoções e baixas de preços de produtos, iniciada nos Estados Unidos.

De acordo com o presidente da CDC da ALE-AM, deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), os consumidores devem pesquisar os preços dos produtos antes do início do período promocional. “Orientamos os consumidores a printarem, se for pela internet, ou tirar foto dos preços dos produtos para comparar no dia do evento se o desconto foi mesmo praticado, evitando, assim, as promoções fraudulentas”, destacou o parlamentar.

A coordenadora da CDC-Aleam, Rosely Fernandes, explicou que por conta do maior evento do varejo, os estabelecimentos costumam alterar algumas políticas como as de troca e as de entrega, e é importante estar atento a essas mudanças. Nas compras pela internet, a coordenadora também explicou que o consumidor deve prestar atenção se o site possui razão social, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço e canais de contato para agilizar a resolução de possíveis problemas.

O consumidor amazonense que se sentir lesado pelos estabelecimentos que praticarem os descontos da Black Friday poderá procurar a CDC que está localizada no 4º da Aleam, das 8h às 14h.

Com informações da assessoria do parlamentar.