Celebrações da Semana Santa serão transmitidas ao vivo no AM

Reprodução.

As celebrações da Semana Santa, que neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, deverão acontecer sem a presença de fiéis, serão transmitidas ao vivo pela emissora de televisão pública Encontro das Águas (Canal 2.1, da TV aberta e Canal 513, da NET).

O arcebispo metropolitano de Manaus, dom Leonardo Ulrich Steiner, explicou como serão realizadas as celebrações. “Na Semana Santa vamos permanecer em nossas casas, sustentados pelo espírito de comunhão e oração. Participaremos das celebrações transmitidas pelos meios de comunicação (rádio, TVs, redes sociais) e vamos continuar com a leitura orante da Bíblia, com a recitação do rosário de Nossa Senhora e a oração da Via Sacra”.

As transmissões serão operacionalizadas pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) que vai fornecer um circuito de comunicação de dados com internet dedicado de 50 Mbps.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, foi instalado um circuito de comunicações de dados, via fibra ótica, entre a Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro, e a TV Encontro das Águas, na Praça 14. Este circuito de comunicação de dados permitirá que as transmissões aconteçam com alta performance, sem interrupções”, assegurou.

Programação

Dia 5 de abril: Domingo de Ramos – Missa de Ramos – 7h30

Dia 9: Quinta-feira Santa – Missa da Ceia do Senhor – 18h

Dia 10: Sexta-feira Santa – Celebração da Paixão e Via-Sacra – 15h

Dia 11: Sábado Santo – Missa da Vigília Pascal – 18h

Dia 12: Domingo de Páscoa – Missa da Páscoa – 7h30

Com informações da Prodam.