Celulares, armas e drogas são encontradas em cela no Careiro Castanho

Foto: divulgação PC

Uma inspeção realizada em várias celas nesta quarta-feira (3) resultou na apreensão de sete celulares com carregadores, armas brancas e drogas em posse dos detentos. A unidade prisional vistoriada foi a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Careiro Castanho (distante a 88 quilômetros da capital).

A revista foi coordenada pelo delegado George Gomes, titular da unidade policial, onde estão encarcerados 19 detentos. A ação ocorreu após os servidores da delegacia descobrirem que os detentos estavam planejando fugir.

“Durante a inspeção nas celas, encontramos sete celulares com carregadores, armas brancas e drogas, em posse dos detentos. Para que a averiguação no local fosse realizada com segurança, deslocamos os presos para a área externa da delegacia, momento em que eles puderam tomar banho de sol”, explicou George Gomes.

As equipes policiais de Careiro Castanho reforçaram a segurança no local e estão atentos à movimentação dos presos da unidade. Na finalização da vistoria, os detentos foram separados e remanejados para outras celas.

*Com informações da assessoria