Cemitério do Tarumã volta a usar câmaras frigoríficas

Foto: Radar Amazônico

Duas câmaras frigoríficas voltaram a funcionar, nesta quinta-feira (14), no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste. A reinstalação dos equipamentos tem o intuito de armazenar corpos de vítimas da Covid-19 que morrerem nos horários em que os cemitérios estiverem fechados, assim como aconteceu na primeira onda da doença na capital.

Os contêineres têm capacidade para armazenar até 60 caixões, dando suporte ao SOS Funeral, serviço executado pela Prefeitura de Manaus prestando sepultamentos sem custo a famílias de baixa renda. Um micro-ônibus também deve ser utilizado no local, nos próximos dias, funcionando 24 horas dando suporte ao serviço funerário público.

De forma gratuita, o SOS Funeral oferece cortejo, remoção, translado fúnebre, doação de urna funerária, isenção da taxa do sepultamento e o atendimento psicossocial às famílias em vulnerabilidade social. O serviço funciona 24 horas, todos os dias e para solicitar, basta ligar para (92) 3215-2649 e 3631-9983.

Casos

Na última quarta-feira (13), 198 sepultamentos foram registrados nos cemitérios da capital, sendo 143 nos públicos e 55 nos particulares. O número é o novo recorde negativo para Manaus desde o início da pandemia.