Centro de Convivência 31 de Março organiza evento gratuito nesta sexta

Nessa sexta-feira (30), as turmas de balé infantil do Centro de Convivência 31 de Março apresentam a Mostra de Dança Aquarela na sede da unidade, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Com entrada gratuita, aproximadamente oitenta crianças irão participar da Mostra, além de 12 idosas das turmas da terceira idade.

Responsável pela organização do evento, o professor e coreógrafo Marcelo Teixeira falou sobre a importância de eventos de dança na capital. “O intuito desta apresentação é mostrar que a dança, além de todos os benefícios para a saúde física e mental do praticante, possibilita ainda a alegria, a diversão, o lazer e a socialização através do lúdico. Vale ressaltar também que, independente da idade, essa modalidade oferece ainda coordenação, flexibilidade, postura e ritmo”, destacou. Segundo ele, o nome da apresentação Aquarela, foi escolhido por simbolizar os movimentos das cores a cada gesto e a expressividade das bailarinas.

O evento, que é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Com informações da assessoria de imprensa da Sejel.