
17ª edição do evento em 2017 – Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Uma festa com luzes, brilho e glamour promete agitar a capital amazonense. Neste ano, a Parada Orgulho LGBTQ+ chega na sua 21ª edição e será realizada no dia 5 de dezembro. O evento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT) abordará o tema “Resistindo a intolerância e vencendo a pandemia”.
O evento terá dois palcos com atrações musicais, sendo um na avenida Eduardo Ribeiro com shows de drag queens, bandas e covers, e outro palco na rua José Clemente com DJs trazendo vários ritmos. Além disso, terá a exibição da famosa bandeira de arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+.
A festa com o apoio da Prefeitura de Manaus e a entrada será totalmente gratuita. Segundo a ativista em prol da causa da LGBTQ+ na capital amazonense, Bruna La Close, o evento será um carnaval de cores.
“Será um carnaval de cores e ritmos para todos os gostos. O Centro de Manaus vai receber toda a população LGBTQ+ para festejar nosso dia de orgulho por ser quem somos”, declarou.
Nomes como o DJ Jhon Veigas, a DJ Thayza Rodrigues e a drag queen Jhemilly D’ Castro foram confirmados, até o momento, para a 21ª edição da Parada Orgulho LGBTQ+ no Centro de Manaus.
A organização do evento informou que o público deve seguir as regras de prevenção contra a Covid-19. Vale ressaltar que, devido à pandemia, a Parada do Orgulho LGBTQ+ aconteceu de forma on-line em 2020.
Os órgãos municipais e estaduais devem realizar uma ação conjunta para trabalharem na Parada Orgulho LGBTQ+.