Centro de Mídias da Seduc promove abertura da Jornada Pedagógica no Amazonas

Com o tema “Tecnologias Ativas de Ensino e Aprendizagem: Produção, Mediações e Contextos de Aplicação”, o Centro de Mídias de Educação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), promoveu, nessa segunda-feira (19), a abertura da Jornada Pedagógica, direcionada aos professores que ministram aulas para o Ensino Presencial com Mediação Tecnológica na capital e nas comunidades rurais do interior do estado.

A programação faz parte do início do ano letivo 2018, que se estenderá até o dia 28 de fevereiro e contará com uma série de eixos temáticos no contexto do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica, com destaque para momentos de reflexão crítica e atualização profissional na culminância de espaços formativos.

A abertura da Jornada Pedagógica foi marcada pela palestra “Tecnologias digitais aplicadas à educação”, ministrada pela representante da Samsung Ocean LAB/UEA, Drª. Michella Lima Lasmar. A programação é voltada para os profissionais da educação que atuam nas equipes pedagógicas do Centro de Mídias e aos professores ministrantes e também presenciais, que atuam diretamente nas comunidades rurais do interior do Amazonas.

De acordo com a diretora do Centro de Mídias da Seduc, Kátia Menezes, a proposta da jornada pedagógica é promover discussões, orientações e reforçar o trabalho que será desenvolvido pelos professores durante o ano letivo.

“O foco é proporcionar aos professores ministrantes e presenciais, conteúdos, orientações, além de promover as discussões a respeito de novas tecnologias, sobre a proposta no novo Ensino Médio e outras informações para que o trabalho seja desempenhado com sucesso”, informou Menezes.

A programação da Jornada Pedagógica contará com palestras sobre Tecnologias Digitais aplicadas à Educação; Coaching Motivacional; Tecnologias e Designer Pedagógico; Metodologias ativas de Ensino e Aprendizagem/ Aprendizagem Criativa no Ensino Presencial com Mediação Tecnológica; Base Nacional Comum Curricular (BNCC): o que muda no Ensino Presencial com Mediação Tecnológica; Novo Ensino Médio; dentre outras.

Além disso, a Jornada Pedagógica contará com oficinas e minicursos sobre Recursos Digitais Aplicados no Ensino Presencial com Mediação Tecnológica; Tecnologias e Designer Pedagógico; e Uso de Ferramentas do Google.