Centro Histórico será cenário para apresentação teatral ao ar livre

Emoldurados pela Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, o grupo de teatro Clowns de Shakespeare promoverá nesta sexta-feira (5), às 17h, o experimento cênico “9:34 – Futuro do Pretérito”.

A concentração será no Coreto da Praça Dom Pedro II, em frente ao Museu da Cidade, localizado no histórico prédio do Paço da Liberdade.

A apresentação mostrará, na prática, o resultado do Laboratório Prática e Pensamento, projeto contemplado pelo edital Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, e desenvolvido pelo grupo de forma inédita na região Norte do país.

Em “09:34 Futuro do Pretérito”, o público é convidado a percorrer um trajeto pela área central da cidade, perdendo-se entre a Manaus de 834 e a Manaus de 2265. Esse passeio no tempo é uma intervenção cênica resultante do Laboratório Prática e Pensamento – Manaus 2019, intercâmbio ministrado pelo grupo potiguar Clowns de Shakespeare com artistas de Manaus.

O grupo de Teatro Clowns de Shakespeare foi fundado em Natal, Rio Grande do Norte em 1993 e, desde então, vem desenvolvendo uma investigação com foco na construção da presença cênica do ator, a musicalidade da cena e do corpo, teatro popular e comédia, sempre sob uma perspectiva colaborativa.