Centro Municipal de Educação Especial, no Parque 10, será reformado

Três projetos devem ser desenvolvidos no local após a reforma – foto: Divulgação

O Centro Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo (CMEE), localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, será reformado pela prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pelo secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as obras devem iniciar em duas semanas. A única reforma no prédio foi realizada há oito anos. O Centro de Educação Especial existe desde 2007, e atende em média 1.500 alunos fixos. Em toda a rede municipal de ensino, há cerca de 5.200 estudantes, que passam por avaliações e acompanhamento.

“Esse é um compromisso do prefeito David Almeida, e meu também. A ideia é trazermos programas e projetos para cá, que venham beneficiar ainda mais e melhorar o acolhimento, a ação pedagógica e todas as atividades. Vamos fazer uma reforma completa, novamente, neste complexo, e darmos melhores condições de trabalho para essas pessoas, que são especiais, carinhosas e que merecem a nossa atenção”, destacou.

Projetos

O CMEE vai contar com educação inclusiva e social, por meio de ações pedagógicas e atendimentos especializados. No local serão desenvolvidos, pelo menos, três projetos: um parque adaptado, criação da sala psicomotora e atividades de equoterapia. O objetivo é estimular a coordenação psicomotora das pessoas com deficiência que são atendidas na unidade de ensino.

*Com informações da assessoria