Centro Municipal de Referência Esportiva é proposta de José Ricardo e Yann

José Ricardo Panfletagem na Cachoeirinha

José Ricardo Panfletagem na Cachoeirinha 2Na manhã desta terça-feira (30), o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), participaram de “bandeiraço” e panfletagem na avenidaManicoré, Cachoeirinha, Zona Sul, juntamente com a militância da Coligação “Compromisso com o Povo”. No ato, os candidatos falaram de suas propostas para uma futura gestão municipal, com uma política de esporte e lazer que contribua decisivamente para a melhor qualidade de vida da população.

José Ricardo defende uma gestão que garanta a prática do esporte e do lazer como direitos sociais fundamentais e implementados de forma democrática e ampla. “É importante criar políticas publicas que beneficiem a população como um todo, dando sempre a oportunidade para que possam desfrutar de um espaço público de qualidade destinado às praticas esportivas. Mas, infelizmente, hoje, muitos bairros da cidade sofrem com falta de quadras e de locais para o lazer das famílias e dos jovens”, expôs ele, acentuando uma de suas propostas, que prevê recuperar, adaptar e criar espaços alternativos, como praças, parques, ruas, brinquedotecas, pistas, ciclovias, piscinas, quadras, campos de futebol, salões de jogos, academias populares, trilhas e banhos de igarapés em áreas de proteção ambiental de uso sustentável.

Outras propostas dos candidatos para o esporte e lazer são: ampliar o Programa Bolsa Atleta Municipal, a partir da participação do Conselho Municipal do Desporto e da Comunidade; realizar atividades de esporte e lazer destinadas aos idosos e pessoas com deficiência física; ampliar e aprimorar os Jogos dos Servidores Municipais, bem como a criação dos Jogos Estudantis Municipais, envolvendo a comunidade escolar, e a ampliação da participação dos profissionais e acadêmicos de educação física, fisioterapia, medicina, enfermagem, odontologia nas ações voltadas ao desporto e lazer.

Na Assembleia Legislativa, o candidato é autor do Projeto de Lei que obriga a inclusão de quadras poliesportivas nos projetos de construção das escolas públicas estaduais. O espaço esportivo é normalmente  negligenciado nas obras das unidades de ensino, mas assim como as bibliotecas e os laboratórios de informática, é um ambiente fundamental para o desenvolvimento dos estudantes.

Como agenda de rua desta quarta-feira (31), os candidatos participam às 8h de Minicomício na Feira do Manôa, Zona Norte; às 16h30, estarão em novo Minicomício na avenida Margarida, no Conjunto Nova Cidade; e às 18h30, participam de reunião com professores no Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário, Cidade Nova, juntamente com a candidata a vereadora Sheila Maria. Já às 19h30, estarão em reunião com comunitários na rua 152, Quadra 311, Núcleo 9, Francisca Mendes, Zona Norte, juntamente com o candidato a vereador Guedes.

Agenda: 31/08/2016

Às 8h – Minicomício na Feira do Manôa, Zona Norte;

Às 16h30 – Minicomício na avenida Margarida, no Conjunto Nova Cidade;

Às 18h30 – Reunião com professores no Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário, Cidade Nova, juntamente com a candidata a vereadora, Sheila Maria;

Às 19h30 – Reunião com comunitários na rua 152, Quadra 311, Núcleo 9, Francisca Mendes, Zona Norte, juntamente com o candidato a vereador Guedes.

Texto e fotos: Assessoria do candidato