Centros Multiprofissionais para acompanhamento dos alunos com deficiência é uma das propostas defendidas por José Ricardo e Yann

JOSÉ RICARDO E YANN - FEIRA DA PANAIR

JOSÉ RICARDO E YANN - MINICOMÍCIO FEIRA DA PANAIRO candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), da Coligação “Compromisso com o Povo”, participaram neste sábado (27), juntamente com a militância, de um minicomício e “bandeiraço” em frente à Feira da Panair, no bairro Educando, Zona Sul da capital. As propostas voltadas para a melhoria da qualidade de ensino foram destacadas em seus pronunciamentos.

Uma das propostas do Plano de Governo para esta área é a criação de Centros Multiprofissionais para acompanhamento dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Além de outras relacionadas a redução do abandono e da evasão escolar por meio de trabalho com a comunidade; e a ampliação de salas com recursos multifuncionais tanto nas unidades urbanas quanto nas rurais.

“Quando verificamos os indicadores de qualidade da educação, encontramos Manaus entre as cidades que estão com os mais baixos índices. Isso porque é uma área que não recebe a atenção necessária. Nosso objetivo é mudar essa lamentável realidade. Acreditamos firmemente que é investindo no conhecimento que podemos transformar a vida das pessoas. Valorizar a vida também está na valorização da educação”, disse José Ricardo.

Na Assembleia Legislativa, José Ricardo é o autor da Lei Nº 257/ 2015, que limita o número de alunos por sala de aula, e do Projeto de Lei que obriga que toda escola tenha uma biblioteca, bibliotecário, e no mínimo, um livro por aluno (propositura aprovada no plenário da Casa, mas que ainda aguarda promulgação para virar lei). É dele também o Projeto de Lei “Disque-Escola”, que cria canais para que a população possa encaminhar sugestões e denúncias que envolvam os estabelecimentos de ensino; o Projeto de Lei que institui procedimentos para evitar o abandono e evasão escolar; e os Projetos de Leis, que obrigam as unidades de ensino a terem quadras e auditórios.

Como agenda de rua deste domingo (28), os candidatos participam das 8h às 10h, da carreata “José Ricardo e Yann”, com saída da Avenida Autaz Mirim; às 11h, estarão com o Monale, na Rua Santo Antônio (Bairro Parque São Pedro); às 16h, na reunião com Grupo Esportista de Futebol Americano (Clube da Petrobras); às 17h, na reunião com líderes comunitários, na Rua São Paulo (Bairro Monte Pascoal); e às 18h, na Missa seguida de Arraial de Santa Mônica (Bairro Manôa).