Mil litros de álcool 70% são doados para o combate ao coronavírus

 

Nessa quinta-feira (9), o #FundoManausSolidária recebeu cerca de mil litros de álcool liquido 70% que serão distribuídos aos servidores da secretarias municipais que estão na linha de frente do enfrentamento à COVID-19 e também a organizações parceiras do município. A doação foi realizada pela empresa Química Credie que aderiu à campanha, promovida pela Prefeitura de Manaus.

Representando a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a vice-presidente Mônica Santaella agradeceu à empresa Química Credie pela doação, que irá auxiliar nas ações de apoio à população de Manaus.

“Em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, agradecemos pela doação. A Química Credie, uma empresa amazonense com 49 anos de existência, dá exemplo de empresa solidária. Os funcionários também foram envolvidos no processo de fabricação do álcool 70% como forma de sensibilizá-los sobre a importância da doação. Ainda não superamos o novo coronavírus e esse álcool irá auxiliar a desinfetar ambientes e superfícies”, destacou.

Gerente comercial da Química Credie, Elsias Gomes Júnior, reforçou o compromisso da empresa em auxiliar o enfrentamento à Covid-19. De acordo com ele, desde o início da pandemia já foram doadas mais de 50 toneladas de álcool 70% para organizações sociais no Estado.

“Estamos desde o início da pandemia engajados na produção de álcool, para que não falte para a população. Além de aumentar a produção, temos feito diversos movimentos, como a contratação de pessoal para suprir as necessidades no Estado do Amazonas. Estamos muito felizes por contribuir no combate à Covid 19”, afirmou.

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; além de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Doações

Para fazer doações físicas, basta ir diretamente ao drive-thru solidário montado no hall de entrada do auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. O acompanhamento sobre doações e entregas de donativos está disponível no site www.manaussolidaria.org.

 

Informações da assessoria