Cetam abriu seis mil vagas em cursos para profissionais do SUS

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou nessa quinta-feira (28), as inscrições para seis mil vagas em cursos de capacitação para profissionais do SUS em todo o Amazonas. Ao todo, são 14 opções de cursos que serão oferecidos na capital e em mais 29 municípios.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico: www.cetam.am.gov.br, ou o link: inscricao.cetam.am.gov.br, a partir das 6h do dia 28 até às 17h do dia 29 de junho. Os inscritos necessitarão estar inseridos como profissionais no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Os cursos serão realizados por meio de parceria com o Ministério da Saúde, através do projeto Itinerários do Saber, e as vagas são destinadas exclusivamente aos funcionários que atuam no SUS: efetivos, temporários ou terceirizados, podendo ser tanto do sistema estadual quanto do sistema municipal.

Ao todo, são 14 opções cursos, divididos nos eixos temáticos: Saúde Mental, Acolhimento em Saúde, Qualidade e Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde.

A lista de inscritos dentro do número de vagas e na lista de espera, por curso, será divulgada no dia 4 de julho e os primeiros cursos iniciam no mês de agosto. O edital está disponível no site do Cetam.