Cetam aplica prova de Processo Seletivo para mais de 20 mil pessoas no domingo (25)

No próximo domingo (25), acontecerão as provas do Processo Seletivo para Cursos Técnicos e Especializações Técnicas de nível médio, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). No total, 20.398 candidatos devem fazer as provas.

Esta é a segunda oferta de cursos técnicos do ano e consolida o recorde na oferta de vagas de formação técnica em 2018, com um total de 11.298 vagas nas duas etapas.

As provas serão aplicadas pela Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam) em 53 municípios do Amazonas, com um total de 78 escolas funcionando como locais de prova, entre capital e interior.

Para realizar a prova, os candidatos devem apresentar Cartão de Confirmação, documento de identidade original com foto e portar caneta esferográfica (azul ou preta) de material transparente. Os portões das escolas serão fechados às 9 horas (horário de Manaus), e a prova terá duração de 3 horas.

Vagas

Nesta etapa, são oferecidas 5.965 vagas, sendo 1.200 para a capital e 4.765 para o interior. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 28 de dezembro e as aulas têm previsão de início para março de 2019.

Um dos destaques é a oferta de 80 vagas destinadas exclusivamente a candidatos de comunidades indígenas para o curso de Técnico em Enfermagem Indígena. A iniciativa conta com apoio e acompanhamento institucional da Fundação Estadual do Índio (FEI).