Cetam inicia nesta segunda (3) inscrições para 6,8 mil vagas em cursos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) iniciará, a partir de segunda-feira (03), as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio. São 6.830 vagas para todo o Estado. O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva no dia 25 de novembro de 2018.

As inscrições para o processo seletivo acontecerão exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br, no período de 3 de setembro de 2018 às 16h do dia 13 de setembro de 2018.

As vagas são divididas em 49 cursos técnicos e 22 especializações técnicas. Das 6.830 vagas, 5.590 são para o interior e 1.240 para a capital, com vagas destinadas a candidatos indígenas, com foco na preparação de cidadãos para os desafios atuais do mercado de trabalho.

Segundo o Cetam, o processo seletivo contempla cursos técnicos e de especialização técnica em diversas áreas, como: técnico em enfermagem, técnico em tradução e interpretação de libras, técnico em zootecnia, técnico em edificações (construção civil), técnico de nível médio em enfermagem – urgência e emergência, técnico de nível médio em informática – redes de computadores, técnico de nível médio em planejamento e controle de produção, entre outros.

Com informações da assessoria do Cetam.