Cetam lança 10 mil vagas para cursos de Educação a Distância

A partir desta sexta-feira (20), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) começa as inscrições para 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade Educação a Distância (EaD). São 16 opções de cursos realizados totalmente no ambiente online. As inscrições devem ser feitas no site www.cetam.am.gov.br ou o link inscricao.cetam.am.gov.br, das 6h às 17h, do dia 20 de abril.

Após a inscrição online, o candidato deverá enviar e-mail para o Cetam Ead com cópia dos documentos: Comprovante de escolaridade, certificados comprobatórios, RG e CPF. A efetivação das inscrições ocorrerá até terça-feira (24).

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, a ampliação de vagas em cursos EaD faz parte das metas de ampliação e flexibilização da educação profissional. “Essa oferta, que é maior que a soma de vagas dos últimos 10 anos, tem o objetivo proporcionar uma aprendizagem dinâmica por meio da tecnologia, facilitar o acesso ao ensino, já que pode ser feito em qualquer lugar, e ampliar as chances de emprego e renda”, destacou.

As aulas iniciam dia 28 de maio para alguns cursos. Os cursos acontecerão no ambiente virtual, onde o aluno terá acesso a materiais interativos, e a todo o material didático instrucional. Todas as informações constam no edital disponível no site do Cetam.