“Chá de Flores – Uma história de Rock” celebra o rock amazonense no Teatro Gebes Medeiros

Gebes_Medeiros

Os amantes do rock certamente não vão faltar à comemoração dos 18 anos de existência de uma banda que fez e faz o rock amazonense acontecer. O encontro marcado será nesta sexta-feira (29), com o lançamento do filme-documentário de aniversário “Chá de Flores – Uma história de rock”, às 19h, no Teatro Gebes Medeiros (antigo Ideal Clube – Centro), com venda de ingressos no local.

O filme é uma produção e realização de Bosco Leão, compositor, videomaker e idealizador da banda, que reuniu filmagens atuais e arquivos de imprensa local de 20 anos, durante todo o ano de 2015. O projeto também conta com shows, vídeos pessoais,  depoimentos e curiosidades que desenham toda a trajetória da banda.

“Chá de Flores faz história no cenário musical amazonense e merece nossos aplausos pelo que já realizou, até então, pelo rock local”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A banda atualmente é composta por Bosco Leão (vocais), Pita Júnior (guitarra), Sexta Júnior (baixo) e Ciro Jamil (bateria), que há sete anos levantam a bandeira do rock no Amazonas.

“Esses 18 anos representam o esforço de um grupo que persiste e que acredita no rock no Estado do Amazonas. Pelo fato de não termos um mercado fonográfico para este estilo musical, as dificuldades são muitas, mas nós conseguimos resistir e nos manter em evidência”, afirmou Bosco Leão.

O filme-documentário também está disponível no I-Tunes, Shazam, Uol, Deezer, Apple Music e Play Story.

Uma trajetória de rock na região norte

Criada em 11 de outubro de 1997, tinha composição inicial de Bosco Leão, Tito Lívio e Pedro Henrique, no Centro da Cidade, no antigo reduto dos roqueiros de Manaus nas décadas de 80 e 90, o Bar Bip Top.

De lá para cá, a banda lançou três álbuns – “Chá de Flores”, “Chá de Flores – Um Filme e Um Vinil” e “Chá de Flores com a Língua Envenenada”, que representaram muito para a história do rock amazonense, principalmente o mais vendido de todos, o“Chá de Flores”, que disparou nas rádios locais de 2003 a 2006.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO FILME: “CHÁ DE FLORES – UMA HISTÓRIA DE ROCK”

TEATRO GEBES MEDEIROS (ANTIGO IDEAL CLUBE – CENTRO)

SEXTA-FEIRA (29), ÀS 19H

INGRESSOS AO VALOR DE R$10,00 (DEZ REAIS)