Chá solidário para arrecadar fundos para a realização do VIII Encontro Norte e Nordeste de Apoio à Adoção será realizado neste sábado (12)

Hotel Go Inn Manaus

O hotel Go Inn Manaus, em parceria com o Grupo de Apoio aos Pais Adotivos do Amazonas (GAPAM), promoverá neste sábado (12), a partir das 15h, um chá solidário com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do VIII Encontro Norte e Nordeste de Apoio à Adoção (ENNOAPA), que terá o Amazonas como sede. O chá acontecerá no restaurante do hotel, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro da capital.

Instituição sem fins lucrativos, o GAPAM orienta e apoia famílias adotivas, pretensos adotantes e a sociedade em geral sobre o processo da adoção de crianças e adolescentes, auxiliando na divulgação de uma nova cultura sobre a temática.

O grupo é responsável por trazer pela primeira vez ao Estado o Encontro Norte e Nordeste de Apoio à Adoção. “É um evento inédito que trará diversos profissionais e especialistas da rede de proteção à infância e juventude para debater, esclarecer e difundir a adoção para a sociedade em geral e para as pessoas que buscam assistência”, afirmou a presidente do GAPAM, a psicóloga Iracy Rocha.

Além de angariar recursos para a promoção do evento, o chá solidário também marcará o lançamento da música tema do ENNOAPA, “Amor Incondicional”. A canção foi composta pela dupla amazonense de cantoras sertanejas Deise e Jamis, que são mães de quatro filhos adotivos.

“A adoção ainda é um tema que precisa de mais espaço e o trabalho que vem sendo realizado pelo GAPAM é de extrema importância tanto para quem procura auxílio na hora de adotar, quanto para as inúmeras crianças e adolescentes que estão à espera de uma família”, concluiu o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas.