‘Chambinho do Acordeon’ será atração do 16º Parque na Roça

Com o tema “Contos de Cordel”, em homenagem à cultura nordestina, a Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, a partir do programa “Conviver” do Parque Municipal do Idoso, realizará a 16° edição da tradicional festa junina “Parque na Roça”. O evento da Prefeitura de Manaus acontecerá no dia 5 deste mês, das 15h às 21h, no Ginásio do PMI, localizado na rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, com entrada gratuita.

A festa acontece há 16 anos e, desta vez, contará com apresentações de danças folclóricas, entre dança country, Mistura Louca, Tarantela, quadrilha dos funcionários e a tradicional quadrilha dos idosos do PMI, além de barracas com comidas típicas e espaço kids para a criançada. A música ficará por conta da atração nacional Chambinho do Acordeon, além do DJ Ery Castro.

Frequentadora do Parque há 15 anos, Julia Rosa, 75, conta que este ano participará da quadrilha, que já está sendo ensaiada pelos idosos e tem grandes expectativas para o show. “Adoro clima de festa junina e o Parque na Roça é uma das minhas preferidas. Gosto do clima junino, amo dançar pé de serra, me sinto jovem, e tenho certeza que o Chambinho do Acordeon não vai nos decepcionar. Este ano, vou me apresentar como integrante da quadrilha e me sinto feliz em participar dessa festa tão linda com meus amigos e familiares. O parque é um pedacinho do céu e espero que nunca acabe”, declarou.

A gerente de eventos do PMI, Bárbara Monteiro, conta que o Parque na Roça é muito especial para os funcionários, idosos e seus familiares. “O festejo mobiliza toda equipe que trabalha diariamente com os idosos, e esse momento de diversão tira um pouco da cobrança das atividades, proporciona uma grande confraternização. Aqui, a segurança é uma das nossas maiores preocupações. Quem comparecer vai ter um ambiente seguro, muito xote e baião”, destacou a gerente.

Atração nacional

Pela terceira vez em Manaus, Nivaldo Expedito de Carvalho, conhecido como “Chambinho do Acordeon”, ganhou destaque após interpretar Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga: de Pai para Filho”, em 2012. Hoje, Chambinho trabalha em sua carreira solo, e tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste, como o baião, xote, xaxado e arrasta-pé.

“Estou muito animado para apresentar esse show para o público manauara. Já informaram que, no Parque do Idoso, o público é animado e não fica parado um minuto. Preparei um repertório pra lá de especial com muito forró pé de serra. Será um encontro para dançar até o sol raiar”, destacou o cantor.

Programação
15h – DJ Ery Castro

15h30 – Quadrilha do Parque e Dança Country

16h30 – Dança Mistura Louca e Tarantela

17h30 – Quadrilha Victor & Victoria dos Funcionários

19h – Show de Chambinho do Acordeon

Fonte: vivamanaus.com