Chapa definida: Rede, PRTB e PSC anunciam aliança para eleições

O deputado estadual Luiz Castro, que disputará uma vaga ao Senado por seu partido Rede Sustentabilidade definiu aliança para as eleições deste ano. Nesta sexta-feira (27), o parlamentar anunciou durante entrevista coletiva, que fará composição da chapa majoritária com o pré-candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e vice Carlos Almeida (PRTB).

Para o parlamentar, a aliança é uma construção baseada em princípios, em torno de propostas para um projeto de gestão, que representa uma ruptura com a forma de governar do velho grupo político que se reveza no poder há mais de 30 anos e que não foi capaz de colocar o Amazonas no século 21, pela prática política atrasada, que privilegia as classes mais favorecidas.

Nesse contexto, Luiz Castro considerou a necessidade de mudanças no Governo do Estado e na representação política do Amazonas no Congresso Nacional. “Precisamos resgatar a representatividade ética, com posições firmes em defesa do desenvolvimento social e econômico do Estado, com sustentabilidade”, declarou Luiz Castro.

O pré-candidato reafirmou o compromisso registrado em cartório, de renúncia aos privilégios, prerrogativas do cargo de senador da República, que é um dos parlamentares mais caros do mundo.

Aliança

O pré-candidato Wilson Lima afirmou a sua independência política e disse que a aliança é resultado da afinidade de ideias entre a sua prática profissional e a atuação do deputado Luiz Castro e do defensor público, Carlos Almeida, na defesa do interesse coletivo, que aponta para a necessidade de mudanças no governo, priorizando o cidadão amazonense, que precisa de melhorias na Saúde, na Educação, na Segurança Pública e na geração de emprego.

O pré-candidato a vice-governador Carlos Almeida destacou que a aliança dos três partidos, atende ao clamor da sociedade por mudanças no Governo, diante da realidade de abandono em que se encontra a população amazonense, na capital e no interior do Estado, devido a ausência de políticas públicas que atendam o interesse das camadas mais necessitadas.

Convenção

A aliança será homologada na convenção da Rede Sustentabilidade, neste sábado (28), às 8h, no auditório João Bosco, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em seguida, o deputado Luiz Castro seguirá para a convenção do PSC, em conjunto com o PRTB, no Ao Mirante Hall, que selará a coligação dos três partidos, rumo à eleição de outubro.

Na convenção deste sábado, a Rede Sustentabilidade, divulgará uma carta com os princípios programáticos para a construção de um plano de governo popular e democrático para o Amazonas, em conjunto com o PSC e PRTB.

Com informações da assessoria do deputado