Chefe de Distrito de Obras da prefeitura de Manaus afirma que pode comprovar “gastos com recursos próprios” de viagem à Europa, mas não apresenta documentos 

O Radar passou todo o dia de hoje, quinta-feira (26) esperando o envio de documentos que Emerson Costa disse, através da Semcom, que tem em seu poder

Em nota enviada ao Radar, através da Secretaria Municipal de Comunicação, o chefe do Distrito de Obras da Compensa, engenheiro Emerson Siqueira Costa, classificou como “ilações caluniosas” as informações divulgadas pelo Radar e retiradas das próprias redes sociais do servidor público e de sua noiva que estão na matéria intitulada “No tour de David Almeida pela Europa, até chefe de distrito de obras da Compensa foi para Barcelona e se casou em Paris”.
Na nota, o servidor Emerson Costa nega que tenha usado recursos públicos na sua viagem, que coincidentemente foi para o mesmo destino do prefeito de Manaus, David Almeida, a maratona de Barcelona na Espanha  e no mesmo período do mês de maio – o chefe do Distrito de Obras até mesmo publicou o kit da maratona com as roupas e o crachá de identificação do evento.
Nas imagens da viagem, o servidor da Seminf (Secertaria Municipal de Infraestrutura)  aparece casando em Paris – como manda o jornalismo ético, o Radar embasou as fotos da noiva, assim como seus dados nas redes sociais e não publicou seu nome.
Emerson Costa afirmou, através da nota, ter em seu poder documentos que comprovam que estava no seu periodo de férias e que todos os gastos da viagem foram com “recursos próprios”. O Radar passou, desde a amanhã dessa quinta-feira (26) esperando os documentos, mas não foram enviados. Mesmo assim vamos publicar a nota enviada pelo servidor público.

Nota de Direito de Resposta

“Através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus Em relação à matéria veiculada nesta quarta-feira, 25/5, no portal Radar Amazônico, com o título “No ‘tour’ de David Almeida pela Europa, até chefe do distrito de obras da Compensa foi para Barcelona e casou em Paris”, a mesma apresenta fotos particulares do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Emerson Siqueira Costa, fazendo ilações caluniosas de que ele teria usufruído de dinheiro público para custear uma viagem à Europa.

Exercendo o cargo de chefe do Distrito de Obras da Compensa desde janeiro de 2021, o servidor municipal Emerson Siqueira Costa, viajou no período de 28 de abril de 2022 a 17 de maio de 2022 para o gozo de suas férias, benefício este previsto no artigo 121, do Estatuto do Servidor Público (lei municipal nº 1.118/1971).

O servidor também dispõe de todos os comprovantes que demonstram que o pagamento de sua viagem e despesas, realizadas com a esposa, no período de férias, foi financiado com recursos próprios.

Assim, solicitamos direito de resposta para os devidos esclarecimentos sobre a viagem do servidor Emerson Siqueira Costa, assegurando desta forma o compromisso com a informação e o jornalismo de qualidade, comprometido com a ética e a busca da verdade”.