Anúncio

Christiane Torloni é homenageada no palco do Teatro Amazonas

A atriz Christiane Torloni foi a grande homenageada nesse domingo (04), no palco do Teatro Amazonas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). No encerramento da mini temporada do espetáculo “Master Class” em Manaus, no qual interpreta a diva lírica Maria Callas, a artista recebeu uma placa por sua importante atuação na luta pela preservação da Amazônia. O espetáculo aconteceu durante três noites com lotação máxima da casa.

“Tive uma oportunidade rara nesse palco, a de reabrir esse teatro depois de muito tempo fechado para reforma. Cheguei e, na verdade, nem sabia o que fazer, mas como eu nasci e fui criada no palco, fiz aquilo que aprendi com os meus pais quando a gente alcança um sonho: eu me ajoelhei, beijei o palco e disse ‘agora você está inaugurado’”, contou a atriz. “Depois de 30 anos, recebo esta placa”.

O secretário de Cultura, Denilson Novo. ressaltou a luta da atriz pela Amazônia. “Essa singela homenagem é por tudo que você representa na luta pela Amazônia e por esse maravilhoso espetáculo que muito nos honra. Queremos eternizar o momento com essa placa, que ficará no nosso Teatro”, afirmou.

Christiane Torloni retribuiu com um pedido especial para plateia. “Lutem pela preservação da Amazônia como se fosse o coração de vocês, sejam agentes de proteção”, disse a atriz, que, em seguida, convidou o público para uma foto.

O espetáculo tem direção de José Possi Neto e traz também no elenco Julianne Daud, Paula Capovilla, Frederico Silveira, Thiago Rodrigues, Jessé Scarpellini e Raquel Paulin. A direção musical da montagem é do maestro Fábio G. Oliveira.

Assessoria SEC