Chuva altera programação do 62º Festival Folclórico do Amazonas

Com a estreia da categoria prata no final de semana, três grupos previstos na programação do Festival Folclórico tiveram a apresentação remarcada por conta da forte chuva no sábado (16). Outros quatro grupos subiram ao tablado montado no Anfiteatro da Ponta Negra na primeira noite de apresentações da categoria Prata e realizaram suas apresentações.

“Eles não serão penalizados ou terão prejuízos no julgamento, que prevalecerá sobre o tempo em que estiveram em cima do tablado. Por conta da chuva, que é algo fortuito, decidimos, em conjunto com os grupos restantes, remarcar a apresentação dos mesmos”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Márcio Braz.

Segundo Manauscult, os grupos que não conseguiram se apresentar, encerrarão a programação dos dias escolhidos por eles. Durante a estreia da categoria, duas quadrilhas, uma ciranda e uma dança internacional animaram o público de mais de quatro mil pessoas que compareceu ao evento

Na próxima quarta-feira (20), será a vez do Boi Bumbá Regional Clamor de um Povo encerrar a noite e, no sábado (23), as quadrilhas tradicional Caipira Rastapé na Roça e cômica, Fiapos na Roça. A nova programação pode ser conferida no site vivamanaus.com.

O festival acontecerá, diariamente, até o dia 23 de junho, quando, até então, terão se apresentado 76 grupos de danças da categoria Bronze e Prata. Além das danças, o festival conta com a feira gastronômica Rota dos Chefs com mais de 30 opções de barracas com itens custando entre R$ 5 e R$ 15. As barracas abrem ao público a partir das 17h.