Chuva causa alagamentos e prejuízos no Centro de Manaus nesta segunda-feira (ver vídeo)

Foto: Luiz Mendes

A avenida Floriano Peixoto, no centro de Manaus, foi uma das ruas que ficaram totalmente alagadas com a forte chuva que caiu em Manaus na tarde desta segunda-feira (14). Devido à cheia do Rio Negro, bueiros ficaram entupidos e a água ficou empossada. (veja vídeo no final da matéria).

Durante a live do Radar, foi possível ver vários lojistas lutando contra o tempo para tentar escoar a água e evitar prejuízos. Um empresário do ramo de eletrônicos falou em entrevista que não é a primeira vez que a alagação acontece.

“Sempre entope aqui o bueiro, eu trabalho com eletrônicos e a gente corre o risco de pegar choque”.

Foto: Luiz Mendes/ Loja alagada pela água da chuva

A travessa Mundurucus também estava totalmente alagada. Uma distribuidora localizada no Centro também ficou debaixo D’água e causou vários prejuízos ao comerciante.

Outros pontos de alagamentos foram registrados também na rua Saldanha Marinho e em ruas do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Enquanto isto, em Live, na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito David Almeida declarou que já conseguiu “transformar catástrofes em oportunidades”, ao se referir à construção de plataformas durante a cheia história do Rio Negro.

“Aquilo que seria uma desgraça, uma tragédia para os comerciantes do Centro de Manaus, nós colocamos passarelas que hoje são os pontos turísticos mais frequentados de Manaus, é fazer das adversidades, oportunidades”, disse o prefeito. Percebe-se que infelizmente estas oportunidades explicadas pelo prefeito não chegaram a todos no centro da cidade de Manaus.