Chuva causa desabamentos e deslizamentos em Manaus

Foto: Divulgação

A forte chuva que iniciou nessa segunda-feira (23) e continuou na manhã desta terça-feira (24), trouxe vários transtornos em Manaus. Além de uma cratera no trecho da avenida Mário Ypiranga, bairros da capital também sofreram com estragos físicos.

De acordo com a Defesa Civil, dez ocorrências foram registadas nesta terça-feira, como desabamentos de muros, deslizamento de barracos, tombamento de árvore sobre casa e crateras, em diversos bairros.

Na zona norte, no bairro Colônia Terra Nova, rua Fonte Boa, nº 181, foi registrado o desabamento de muro. Conforme equipe técnica da Defesa Civil, duas casas foram comprometidas. No bairro Novo Israel, na rua 15 de novembro, também aconteceu um desabamento de muro.

No bairro Francisca Mendes, ainda na zona norte, a ocorrência foi de um deslizamento de barranco, e no bairro Cidade Nova a erosão de uma casa de alvenaria.

Já na zona Leste, no bairro Jorge Teixeira, foi registada um desabamento de uma casa de alvenaria. E uma árvore tombou sobre uma residência, no bairro João Paulo 2. Ainda na zona leste uma carreta, foi aberta na avenida Rio Negro, bairro Mauazinho.

No bairro Flores, zona Centro-Sul, ocorreu uma erosão em casa de alvenaria.

Ainda foi registado um desabamento de casa de madeira, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

A previsão do tempo em Manaus é nublado com chuva, com a temperatura máxima de 31º e mínima de 25º para toda esta terça-feira, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).