Anúncio Advertisement

Chuva causa transtornos em diversos pontos da capital amazonense

A chuva que atinge a capital amazonense desde o início da tarde desta quinta-feira (26), já causou alagamentos de ruas, deslizamentos e tombamentos de árvores em vários pontos da cidade. Não há informações de pessoas feridas, segundo a Defesa Civil do município.

Cinco ocorrências foram registradas pelo órgão até às 12h40. Na rua e beco São Cristovão, bairro Zumbi dos Palmares, houve o registro de risco de desabamento de uma casa e, com desabamento parcial na rua 3, bairro Francisca Mendes, Zona Norte.

Na rua São Joaquim, no Morro da Liberdade e rua Comandante Ferraz, no bairro Betânia, a ocorrência foi por conta de alagação. Já na rua Esperança, comunidade Riacho Doce 3, Zona Norte, ocorreu deslizamento de barranco e queda de árvore.

A chuva também prejudicou o trânsito, com semáforo apagados nas Avenidas Noel Nutels, Timbiras, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, e Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram nos locais para ajudar na fluidez do trânsito.

Conforme o órgão, imagens do radar meteorológico de Manaus mostraram a aproximação de uma linha de instabilidades nas área Leste-Sudeste e Leste-Nordeste, em torno de 30 quilômetros de distância.

A previsão que essa linha possa causar pancadas de chuva, de forma moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.

Foto: Divulgação