Chuva e ventos fortes causam quedas de árvores e falta de energia elétrica em bairros de Manaus

Uma chuva acompanhada de ventos fortes causou transtornos na noite dessa sexta-feira (7) em Manaus. Árvores caíram, casas foram destelhadas e a população relatou, por meio de redes sociais, a interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da capital.

O temporal iniciou por volta das 21h em quase toda a capital. Devido à força do vento, duas árvores tombaram no sentido bairro-Centro da Avenida Brasil, Zona Oeste. Motoristas que passaram pelo local precisaram trafegar em apenas uma faixa da via.

No cruzamento da Rua Coronel Cyrillo Neves com a Avenida Brasil, um semáforo caiu e dificultou a orientação dos condutores.

Na travessa Belo Horizonte, bairro Compensa, o telhado de uma residência voou e caiu em uma outra casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ninguém se feriu.

Já na Rua Rita Gama, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, uma castanholeira não resistiu aos fortes ventos e partiu ao meio. A árvore ficou caída na pista e interrompeu o fluxo de veículos. De acordo com a Defesa Civil Municipal, três ocorrências de destelhamento total e parcial foram registradas na noite desta sexta.

Por meio de redes sociais, pessoas de vários bairros relataram a interrupção no fornecimento de energia elétrica durante e após o temporal.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que, devido os ventos e as descargas atmosféricas, houve desligamentos de alimentadores em vários pontos da cidade. A concessionária informou que equipes estão nas ruas para tentar solucionar os problemas.

Fonte: G1