Chuva forte causa estragos na zona Leste de Manaus (ver vídeo)

Foto: Divulgação Defesa Civil

A forte chuva que caiu em Manaus na tarde desta terça-feira (26) causou vários estragos pela cidade. De acordo com a Defesa Civil na avenida Autaz Mirim, na zona Leste, um ponto comercial desabou com a força da água.

Segundo o diretor de Operações da Defesa Civil, Major Falcão, um ponto comercial construído de forma irregular desabou devido a um deslizamento de terra próximo de um igarapé.

“Do outro lado da margem nós identificamos também que tem um muro que foi comprometido em função do rompimento do rip rap. Fizemos uma orientação para o dono desse supermercado para que ele não abrisse o portão próximo desta área que está mais afetada”, disse o Major.

Ainda de acordo com o Major Falcão, a equipe da Defesa Civil irá fazer um levantamento de todos os estabelecimentos irregulares e encaminhar para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para que seja feita a correção necessária.

A central de ocorrências da Defesa Civil registrou também que uma casa localizada na rua Hilm Thury, foi destelhada pelo temporal. Ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências.