Cidadãos de Tabatinga acusam prefeito Calango de não pagar salário de dezembro e nem 13º; secretário de Administração nega

Tabatinga 19 1

Tabatinga 19 2Cidadãos do município de Tabatinga enviaram e-mails e telefonaram para o Radar reclamando do prefeito da cidade, Raimundo Carvalho Caldas, mais conhecido pelo codinome político de “Calango” porque o gestor municipal não teria pago o salário dos servidores de dezembro e nem o 13º salário. “Como se não bastasse a cidade estar abandonada, cheia de lama e buracos, a saúde e a educação precárias, o prefeito deixou a maioria dos servidores sem pagamento. Ele pagou apenas os seus correligionários, disse um servidor do município ao Radar, pelo telefone.

Os servidores enviaram ao Radar fotos de uma manifestação que teria sido realizada, na semana passada, em frente à Prefeitura de Tabatinga. Eles afirmam que após a manifestação houve a promessa de pagamento do salário e do 13º atrasados, mas isso não aconteceu.

Também pelo telefone, o Radar conseguiu contato com o secretário de Administração da administração do prefeito Calango, Remy Alves e Silva, que negou, tacitamente, que o salário de dezembro dos servidores e o 13º estejam e atraso. Ele aponta adversários do prefeito como os responsáveis pelos ataques a atual administração do município e desqualifica o ato de protesto feito em frente à prefeitura. “Isso não pode nem ser chamado de manifestação. Eram 20 a 25 pessoas comandadas por um cidadão que nem de Tabatinga é. Não há salário atrasado e nem 13º”, afirmou.