Cinco bares são fechados em operação para cumprimento da Lei Seca

A Operação “Lei Seca” realizada pelos órgãos de Segurança Pública fechou seis bares em Manaus na madrugada deste domingo (7), dia da eleições. Além disso, uma festa também foi fechada por consumo de bebidas alcoólicas pelos frequentadores.

A Portaria Conjunta nº 706/2018 assinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) na última quarta-feira (3), proibiu o consumo e a venda de bebida alcoólica, de 0h às 18h de domingo, no Amazonas por conta das eleições.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, na Zona Leste da capital cinco bares foram fechados por descumprimento da “Lei Seca”. Já no bairro Tarumã, Zona Oeste foram identificadas a compra e consumo de bebidas alcoólicas em uma festa. Outra casa noturna na Comunidade Riacho Doce, Zona Norte, também foi lacrada na Zona Norte.

Em outros pontos de Manaus, os proprietários de bares que permaneciam em funcionamento foram orientados a encerrar as atividades em razão da proibição do consumo de bebidas alcoólicas pelos clientes nos estabelecimentos.