Cinco mortes com arma de fogo marcam noite de sábado (26), em Manaus

As mortes devem ser investigadas pelos policias da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

mortes arma de fogo

Foto: Divulgação

A noite do último sábado (25) foi marcada por muita violência na capital amazonense. Dados do Instituto Médico Legal (IML) mostram que cinco mortes por arma de fogo foram registradas em diversas zonas de Manaus nesse período. Os casos devem ser investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), contudo, as mortes comprovam que a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) não vem apresentando ações efetivas para amenizar a onda de crimes na cidade.

O primeiro caso aconteceu no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, por volta das 20h30. Segundo a polícia, homens desconhecidos chegaram na Estrada da Estanave em um veículo vermelho, se aproximaram de um homem identificado como Aldinei Ferreira Freitas, de 35 anos, e atiraram pelo menos 10 vezes contra a vítima.

Aldinei não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os criminosos fugiram sem deixar nenhuma pista.

Morte em jogo

João Carlos de Souza Mafra, conhecido como “JC”, foi assassinado durante a realização de um bingo na rua 12, bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus. O fato aconteceu por volta das 22h50.

Segundo as testemunhas, “JC” estava participando do evento quando foi abordado por um homem desconhecido. O criminoso sacou a arma e atirou várias vezes contra a vítima. Em seguida, ele fugiu em uma motocicleta.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Os participantes do evento ficaram assustados com a execução de João Carlos.

Tiros na cabeça

Ainda no sábado, outro homem identificado como Márcio Alves da Silva, de 24 anos, foi morto com três tiros na rua Ônix, bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus. A polícia informou que os tiros acertaram a cabeça do rapaz, que morreu no local do crime.

Márcio utilizava tornozeleira eletrônica no momento que foi executado.

Quarta vítima

Conforme o relatório do Instituto Médico Legal (IML), um homem ainda não identificado também morreu vítima por disparos de arma de fogo. O caso aconteceu por volta das 1h30, na avenida Margarita, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Saída

A quinta morte aconteceu na rua Nilo, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. Um homem identificado apenas como Jeferson, de acordo com o relatório do IML, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Os suspeitos de cometerem o crime ainda não foram identificados. A polícia informou que Jeferson saiu da prisão há um mês.