Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas e homicídio no bairro da União  

Foto: Divulgação/SSP-AM

Ao todo, cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante a Operação Anúbis, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM) nessa quinta-feira (16), para cumprir 10 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Segundo a polícia,  todos têm envolvimento em homicídios e tráfico de drogas no bairro da União, zona centro-sul.

A operação é fruto de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e foi originada a partir de um triplo homicídio registrado em novembro do ano passado. Apontados como executores do crime, Elielson Silva dos Santos, 25, vulgo “ZL”, e Elielton Viana Barros, 34, vulgo “Pato”, tiveram mandados de prisão cumpridos no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde já estavam presos por outros crimes. Elielson estava preso por tráfico de drogas desde janeiro de 2019, e Elielton, por porte ilegal de arma de fogo, desde 27 de março deste ano.

Além deles, foi preso em flagrante por tráfico no bairro da União, em decorrência de mandados de busca e apreensão, Arnison da Silva Gomes, 31. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Detido durante a ação, Manoel Junior Almeida de Souza, 25, será indiciado por associação criminosa.

Já no início da tarde,, as equipes policiais localizaram outro alvo, no Centro, zona Sul. David Lima dos Santos, 28, teve prisão preventiva cumprida enquanto estava no lanche do pai. Segundo a polícia, ele foi reconhecido por uma testemunha e utilizou o telefone da vítima meia hora após o homicídio. O telefone está em posse da equipe de investigação.

Os policiais apreenderam, ainda, cerca de 100 trouxinhas de entorpecentes, uma pistola calibre 380, munições, uma balança de precisão, carregador estendido de pistola e uma prensa utilizada no processo de produção de entorpecentes para distribuição.

Com informações da assessoria da SSP-AM.