Anúncio Advertisement

Cine Teatro Amazonas exibe gratuitamente filmes do Rambú da Amazônia

A terceira e quarta parte dos longas-metragens do Rambú da Amazônia, personagem baseado nos filmes de Sylvester Stallone, foram exibidos gratuitamente no Cine Teatro Guarany, nesse sábado (13), a partir das 18h.

A programação ainda terá curtas-metragens e o premiado documentário sobre a vida do ator Aldenir Coti, que interpreta o personagem guerrilheiro. A entrada será gratuita.

Rambú, que é herói em histórias onde defende a preservação do meio ambiente, chegou a ser destaque no quadro Me Leva Brasil, do Fantástico, após surgir no bairro São Jorge.

O trio responsável pelo roteiro, direção e produção dos filmes – Júlio Cesar, Junior Castro e Anderson Mendes – celebra a exibição dos filmes como resgate da memória de uma produção inusitada no cinema amazonense.

No início da sessão, serão exibidos os curtas-metragens “Ui”, “Calor Pai D’égua”, “Rodada Dobrada” e “Invadir para prevenir”. Em seguida, será apresentado o documentário “A Incrível História de Coti: o Rambo do São Jorge”, de Anderson Mendes. A obra, de 2007, foi premiada no Amazonas Film Festival e em outras competições pelo país.

Para encerrar, serão exibidos “Rambú III: O Rapto do Jaraqui Dourado” e “Rambú IV: O Clone”.

Serviço

O quê:Exibição dos filmes do Rambú da Amazônia
Quando: Sábado (13), às 18h
Onde: Cine Teatro Guarany, avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC)