Anúncio

Cinema em 3D segue de balsa até comunidades ribeirinhas do Amazonas

Nessa terça-feira (5), a caravana do Projeto Amazon Cine 3D, saiu do Porto do Ceasa para levar a magia do cinema a comunidades ribeirinhas da região. Careiro, Careiro da Várzea, Autazes, Manaquiri e Nova Olinda do Norte foram os municípios selecionados para esta edição. Cada cidade receberá oito sessões, com capacidade para 250 pessoas.

Durante a estadia, atividades complementares também são realizadas entre alunos da rede pública de ensino. Cem alunos do 6º ao 9º Ano de cada cidade, terão a oportunidade de aprender técnicas de produção através da oficina de audiovisual.

O Amazon Cine 3D, ainda, irá chancelar partidas de futebol feminino entre times locais. Os principais estádios dos municípios passaram pela fase de manutenção, para receber o evento desportivo. No último dia de estadia do projeto nas cidades, os alunos das oficinas receberão das mãos do Dr. Cleverson Redivo, o certificado de participação.

A caravana do Amazon Cine concluiu cinquenta por cento do projeto por estrada. Nessa segunda fase, o desafio da caravana é maior. Transportar a magia do cinema, pelos rios da região amazônica, utilizando apenas balsas.