Ciro Gomes diz que Temer deu a maior pedalada fiscal da história

ciro 09 capa

Em meio à crise política brasileira, Ciro Gomes vem tentando fortalecer seu nome para uma eventual candidatura à Presidência. Bastante respeitado no meio político e sem histórico de polêmicas no currículo, o ex-ministro da Fazenda no governo Itamar Franco tem sido convidado para diversos eventos e palestras.

Em uma delas, recentemente, no último dia 30 de maio, na reunião do diretório nacional do PDT, partido ao qual é filiado, Ciro afirmou que Michel Temer é autor da maior pedalada fiscal da história do Brasil.

“A maior pedalada fiscal da história do Brasil, Michel Temer anunciou na cara da freguesia agora. Sabe qual é? Obrigar o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) a antecipar o pagamento de portes de capitalização, para botar R$ 100 bilhões à serviço da dívida”, explicou se referindo ao pacote econômico lançado por Temer no dia 24 de maio.

“Sabe qual é o efeito prático disso?”, questionou o político. “Colapsa a ferramenta central de financiamento da economia brasileira, que é o BNDES. É uma descapitalização que destrói o BNDES”, afirmou.

Fonte: Notícias ao Minuto