Anúncio Advertisement

Cirurgiões dentistas são homenageados em solenidade na CMM

Cirurgiões dentistas foram homenageados, na tarde desta quinta-feira (26), em sessão especial proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS) e pelo vereador Roberto Sabino (PROS). Representantes da categoria receberam placas e certificados pela importância da profissão diante dos relevantes serviços prestados à população manauara. A solenidade foi comemorativa pelo Dia do Cirurgião Dentista, celebrado no último dia 25.

Na ocasião, Wilker Barreto parabenizou todos os profissionais pelo serviço prestado em Manaus e em todo do Amazonas e colocou o Parlamento Municipal à disposição para discutir melhorias do serviço público municipal.

“Esse dia é de homenagem, mas pode ser também de reflexão, do quanto podemos melhorar esse serviço no município, e deixo a Comissão de Saúde dessa Casa à disposição para que possamos contribuir na prática, com a melhoria e aprimoramento do serviço na cidade”, salientou o presidente, que ao final de seu discurso, recebeu um Diploma de Menção Honrosa das mãos do

Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO/AM), João Batista Figueiredo.
“Queremos agradecer ao presidente desse Poder Legislativo, vereador Wilker Barreto, por essa homenagem prestada a todos os profissionais de Odontologia, e por isso concedemos a ele esse certificado de menção honrosa, por enxergar a sua preocupação com nossa categoria”, enfatizou Figueiredo.

Para o Secretário Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, essa homenagem aos dentistas é mais justa, pois é uma classe que preza pelo bom atendimento e eficácia no atendimento ao público manauara, principalmente os que prestam serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nós parabenizamos esses profissionais, principalmente os quase 400 que atuam nas UBS e têm feito um atendimento de alta qualidade nos diversos bairros de Manaus. Vemos que muitas pessoas estão se preocupando com a saúde bucal e isso é reflexo do excelente atendimento que nossos dentistas estão oferecendo”.

Cirurgiã dentista há 35 anos, Ana Ruth Fernandes agradeceu o reconhecimento da Câmara e destacou a importância desse momento para os profissionais que depois de formados, ainda buscam várias especializações para dar um atendimento completo aos pacientes. “Esse certificado é muito importante porque nos mostra que com muito estudo e dedicação nós conquistamos nossos objetivos, essa homenagem nos estimula ainda mais a exercer a profissão que escolhemos com zelo”.

Roberto Sabino, também proponente da homenagem, destacou a importância do dentista na cidade e o quanto a entrega desses certificados representa para os profissionais. “Eu também sou dentista e sei das dificuldades do profissional na cidade de Manaus, e é gratificante pra gente prestar esse tipo de homenagem, ela é justa, e estes profissionais merecem todo reconhecimento pelo excelente trabalho que prestam à cidade”.