Classificados no Bolsa Universidade devem entregar documentos a partir desta terça (4)

A partir desta terça-feira (4), os 18.983 classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2019 da Prefeitura de Manaus deverão entregar a documentação para garantir o benefício. O prazo para apresentação dos documentos segue até a sexta-feira (7). A lista dos documentos necessários está disponível no edital, no site portalespi.manaus.am.gov.br.

Segundo o processo seletivo para o Bolsa Universidade, os contemplados devem comparecer à sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na zona Centro-Sul, das 8h às 18h.

A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, informou que nos quatro dias reservados a essa etapa do processo seletivo, a instituição concentrará seus esforços no acolhimento dos classificados, suspendendo, no período, o atendimento aos que já são bolsistas. Além disso, as instituições parceiras estarão com stands no local, para atender os classificados, tirando dúvidas e até realizando matrículas

Criado em 2009, o PBU ofertou, nesta edição, 28.329 bolsas de 50%, 75% e 100%, distribuídas em 14 Instituições de Ensino Superior. A lista de classificados foi divulgada no último dia 28 e uma segunda chamada de classificados está prevista para esta sexta.