CMM abre trabalhos legislativos de 2020 com novo plenário

Foto: Valdete Araújo

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), deve realizar a abertura dos trabalhos legislativos de 2020, nesta segunda-feira (10), já no novo plenário Adriano Jorge, finalmente revitalizado após três meses de obras. Além de mais seguro e de fácil acessibilidade, o local ficou mais humanizado, onde a população ficará mais próxima dos vereadores e terá uma visão geral de tudo o que acontece nas sessões plenárias.

“Realizamos uma obra em caráter de urgência, porque a casa já pedia isso. Foram intervenções necessárias que irão beneficiar várias gerações, a partir do serviço de excelência que temos nos esforçado para implantar aqui. Só tenho a agradecer o empenho de todos que, direta ou indiretamente, trabalharam para tornar o plenário Adriano Jorge a beleza que é hoje, sem dever nada a nenhum plenário do País”, destacou Joelson Silva.

A ação terá direito a descerramento de placa e faz parte do projeto de tornar a Câmara cada vez mais moderna e em condições de receber todos os públicos, desde os representantes de grandes instituições, às pessoas mais simples da sociedade em geral, em conformidade com o crescimento da cidade de Manaus.

Em síntese, a reforma abrangeu a instalação de duas abas, uma em cada lado do plenário, além da instalação de forro do tipo drywall (mais versátil e durável), para manter o ambiente sempre limpo e devidamente nivelado, preso à laje.

Outra mudança foi efetuada no piso, que era de madeira e ganhou cerâmica e carpetes de nylon antialérgicos, anti-fungos e anti-chamas.

O novo plenário recebeu, ainda, a instalação de novas luminárias, embutidas em forro acartonado, com lâmpadas de led, além de pintura e instalação de placas acústicas sonex nas paredes e forro, para isolamento térmico e acústico.

Simultaneamente às obras no Adriano Jorge, a CMM recorreu ao auditório Zany dos Reis para realizar as sessões plenárias, que ocorreram do dia 25 de novembro até o fim do ano legislativo, em dezembro.

Com a revitalização, o miniauditório, que é acoplado ao Memorial Carlos Zamith e onde funciona a sala de cinema Silvino Santos, também está em fase de reforma, mas ainda não será entregue neste momento. No local está prevista a instalação de uma cabine de som e a troca de piso, forro e iluminação. O palco também será rebaixado para uma melhor visualização das reuniões e apresentações.

Todas as informações referentes à reforma e ampliação do plenário e do miniauditório estão disponíveis no Portal da Transparência, no site da CMM.

Com informações da assessoria da Presidência da CMM