CMM aprova parecer em PL para inclusão de contato da Comissão de Água em faturas aos consumidores

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nessa segunda-feira (29), o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) favorável ao Projeto de Lei 061/2018, de autoria do vereador David Reis (PV), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do número de telefone da Comissão de Água e Saneamento (Comasa), na fatura mensal da concessionária de água e esgoto.  

De acordo com o texto, a concessionária também será obrigada a divulgar o contato da Comasa em seus canais de comunicação institucionais e nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC).

“Nossa ideia é simplesmente proporcionar a população da cidade de Manaus, mais um canal de comunicação, a possibilidade de poder recorrer a Comissão de Água e Saneamento, quando precisar de um socorro”, disse o vereador David Reis.

Após a votação em plenário, o projeto segue para análise na própria Comissão de Água e Saneamento, presidida pelo autor da matéria, que promete agilidade na tramitação.

“Trataremos com bastante celeridade para que nós possamos, o mais rápido possível, apresentar mais essa alternativa de denúncia, de crítica e sugestão para os usuários do sistema da cidade de água e esgoto”, disse.