Anúncio

CMM entra em quarentena após vereador testar positivo para Covid-19

Foto: Robervaldo Rocha

Os 40 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entraram em estado de quarentena nessa terça-feira (24), após a confirmação de que o vereador Isaac Tayah (DC) testou positivo para o novo coronavírus.

“Lamentamos muito pelo ocorrido e todos estamos em oração pela saúde do Isaac. O sentimento é um só: amor ao próximo. Com a ajuda de Deus venceremos essa batalha, todos unidos contra esse mal”, disse o presidente da Casa Legislativa vereador Joelson Silva.

O presidente sugeriu que os demais parlamentares que tiveram contato com Isaac Tayah nos últimos dias, realizem exame urgente, com base na informação de que outro vereador estaria sentindo os sintomas do coronavírus.

“Eu mesmo farei o exame, por precaução, até porque tem um membro da família em minha casa que é paciente de risco e precisa de cuidados especiais”, frisou o presidente.

Isaac Tayah está em casa, em quarentena, próximo à família, sob monitoração de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Tayah tem um histórico recente de doença considerada grave e é tido como parte integrante do grupo de risco em relação ao coronavírus. De acordo com a assessoria do vereador, ele teria sentido os primeiros sintomas na semana passada, depois de ter descoberto que a filha (também médica) havia contraído o novo vírus.

Isaac Tayah está no quinto mandato como vereador da CMM, onde desenvolve também a função de Ouvidor da Câmara.

(*) Com informações da assessoria de imprensa