CMM homenageia ex-secretário municipal de Finanças, Lourival Praia

Foto: Mário Oliveira – SEMCOM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai homenagear o ex-secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Lourival Praia, pelos serviços prestados ao município desde maio de 2017 até o início deste mês de maio, quando anunciou sua saída para cuidar da saúde. A Moção Nº105/2020, que propõe a homenagem, foi aprovada nessa terça-feira (26), e encaminhada pelo vereador Amauri Colares.

“É uma pessoa que merece o respeito, tanto do Executivo quanto do Legislativo. Lourival garantiu um mar tranquilo para o nosso governo, até o fim da gestão. Vai fazer muita falta nos momentos de decisão, mas as homenagens ao excelente secretário que ele foi vão se perpetuar”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Um dos grandes avanços de Lourival à frente da Semef foi o aprimoramento do sistema de arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Alvará, implantando uma nova nota fiscal, com novos processos de cobrança e de inteligência artificial.

Essas e outras conquistas resultaram no recebimento do título de Economista do Ano de 2019, pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecom/AM). A cerimônia de parabenização deve ser oficializada e marcada pela CMM nos próximos dias.

(*) Com informações da assessoria de imprensa