Anúncio Advertisement

CMM inaugura Arquivo Central nesta segunda (10)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) inaugurará, nesta segunda-feira (10), o Arquivo Central e o novo almoxarifado da Casa Legislativa. A inauguração será feita pelo presidente do Legislativo, vereador Wilker Barreto (PHS).

A iniciativa do presidente Wilker Barreto, de recuperar e preservar os arquivos da Câmara Municipal, também atende à Lei Federal nº 8.159/91 que estabelece que o Poder Público deva proteger documentos e arquivos para que seja usado como instrumento de apoio à administração pública, à cultura e ao desenvolvimento do elemento científico.

“É importante destacar que, além de cumprir a lei, cumprimos mais um meta de trabalho prevista no nosso planejamento estratégico. O arquivo central além de preservar a história vai facilitar a gestão administrativa do parlamento municipal”, afirma Wilker Barreto.

Os dois projetos foram idealizados com o objetivo de recuperar e preservar documentos administrativos e legislativos, além dos registros históricos. É a memória legislativa e administrativa da CMM, que estava armazenada num galpão, sem qualquer proteção, e que, a partir de agora, estará preservada em plataformas digitais e as peças físicas, guardadas em ambiente climatizado, no prédio principal da Câmara.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMM.