CMM realiza sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizará, nesta sexta-feira (23), uma reunião solene em homenagem aos 30 anos da promulgação da Constituição Federal. A homenagem é uma iniciativa do vereador Wallace Oliveira (Podemos) e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa.

“É uma grande honra poder ter a chance de efetivar essa homenagem à Carta Magna da nossa nação. Tal documento trouxe para todos os brasileiros direitos importantíssimos como, por exemplo, o de proteção de propriedade, de livre expressão nas mais diversas formas, entre muito outros”, disse o parlamentar.

A Constituição Federal, chamada de constituição cidadã, completou 30 anos de sua promulgação no último dia 5 de novembro, a mesma foi promulgada em 5 de outubro de 1988, e tornou-se o principal símbolo do processo de redemocratização nacional. Após 21 anos de regime militar, a sociedade brasileira recebia uma Constituição que assegurava a liberdade de pensamento.

Estarão presentes várias autoridades, entre elas com presença confirmada, os constituintes à época da promulgação, José Cardoso Dutra e o Carrel Ypiranga Benevides, ambos já foram deputados federais do Amazonas.

Com informações da CMM.