CMM retornará do recesso Legislativo com sete suplentes

Foto: Robervaldo Rocha.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) retornará do recesso Legislativo no próximo dia 6 de fevereiro com uma estrutura física renovada e sete novos vereadores para a 17º Legislatura. No dia 1º de fevereiro, eles assumirão as vagas deixadas por parlamentares da Casa eleitos para a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Dentre os novos integrantes da Câmara estão, o ex-vereador Eloi Abreu (PHS), que passará a ocupar a vaga de ex-presidente da Casa e deputado estadual eleito Wilker Barreto (PHS); o ex-vereador Ceará do Santa Etelvina (DEM), que assume o lugar da vereadora e deputada estadual eleita Therezinha Ruiz (PSDB); o ex-vereador Amauri Colares (PRB), na cadeira do vereador e deputado estadual eleito João Luiz (PRB).

A jornalista Mirtes Sales (PR) retornará ao parlamento estadual na vaga da vereadora e deputada estadual eleita Joana D’Arc; o ex-vereador Dr. Alonso (PTC), ocupará a vaga aberta com a idade do vereador Felipe Souza para Assembleia Legislativa e o estreante na política, Marisson Roger (PP), ocupará o posto deixado por Álvaro Campelo (PP).

O suplente de vereador Danizio Elias de Souza, o Dante (PSDB) ficará no lugar deixado pelo vereador Plínio Valério (PSDB), eleito senador da República.

A Casa Legislativa tem uma nova estrutura física, começando pelo anexo, recentemente inaugurado, que agora abriga os gabinetes dos integrantes da Mesa Diretora. A Casa também tem novo arquivo central – que recebeu plataformas digitais de peças físicas de documentos históricos da CMM -, o salão nobre Paulo Nasser e a galeria dos ex-presidentes, no Memorial Carlos Zamith, foi revitalizada, a exemplo do almoxarifado.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMM.