Coari implanta comunicação direta com central de internações de Manaus

Mais uma vez a Prefeitura de Coari inova em sua gestão e implanta o sistema de internação hospitalar em toda a rede de saúde do município. O novo formato irá permitir uma comunicação direta com a central de regulação de leitos em Manaus otimizando assim os procedimentos de transferências dos pacientes que necessitarem de remoção para a capital.

“Os nossos profissionais da saúde estão participando de oficinas ministradas por equipes do Estado para que a implantação do sistema tenha 100% de sucesso. Com isso teremos comunicação 24h com a central de regulação de leitos de Manaus”, explicou o Prefeito Adail Filho.

O sistema irá funcionar de forma integrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (Ubs) com a implantação do Sistema de Internação Hospitalar Ambulatorial quanto no Hospital Regional de Coari com as opções de internação e remoção.

Além disso, a prefeitura de Coari vem investindo em obras de asfaltamento em todos os bairros do município desde mês passado. A ação é resultado do convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 30 milhões, firmado em julho deste ano. O acordo também garante a substituição da iluminação pública para lâmpadas de LED.

A prefeitura ainda investiu mais R$ 20 milhões com recursos próprios para a execução de um pacote de obras com 54 obras na cidade. Todas serão entregues ainda este ano.

“Pegamos uma cidade destruída, abandonada, tomada pela violência e mergulhada em dívidas. Com nossa equipe e servidores demos a volta por cima e com esse pacote de obras não somente vamos deixar a cidade linda novamente, como ainda vamos gerar mais de mil empregos diretos”, finalizou o prefeito.

Com informações da assessoria de imprensa