Coari intensifica ações de enfrentamento à Covid-19

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Coari anunciou, nesta sexta-feira (15), nova medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Serviços de sanitização, barreiras sanitárias e ações educativas serão feitas até 20 de fevereiro no município, como parte do Plano de Ação Contra a Covid-19.

Principais ruas da cidade devem receber, diariamente, os serviços de sanitização a partir das 20h. Barreiras sanitárias serão feitas no porto e no aeroporto nos três turnos do dia, com aferição de temperatura de tripulantes e passageiros. Nesses espaços serão feitas investigações epidemiológicas além da orientação e direcionamento de casos suspeitos.

Feiras, balneários e mercados receberão ações educativas pela manhã e tarde. Carros de som, rádios e mídias sociais vai divulgar as medidas preventivas como instalação de pia com água e sabão líquido e/ou disponibilização de álcool em gel 70% para o público em todos os estabelecimentos comerciais.

Em Coari, os dados epidemiológicos no período de março de 2020 até o dia 12 deste mês mostram que o município está em primeiro lugar com casos confirmados da Covid-19 no Estado do Amazonas, somando um total de 8.428. Óbitos confirmados já chegam a 149.

* Com informações da assessoria