Coari terá usina própria de oxigênio até quarta-feira (20) que atenderá até mesmo municípios próximos

Foto: Divulgação

Diante da tragédia causada pelo desabastecimento de oxigênio nas unidades de saúde do Estado, a Prefeitura de Coari não só conseguiu evitar que faltasse o produto na rede púbica de saúde do município como comprou uma usina própria de oxigênio, que já estará na cidade na próxima semana. A medida vai tornar o município auto suficiente no abastecimento de oxigênio para ajudar no tratamento de pessoas com a Covid-19.

A estrutura já está a caminho do município e entrará em funcionamento até quarta-feira (20). A usina terá capacidade para atender o hospital com abastecimento direto, assim como para reabastecer cilindros que serão utilizados nas UBS, ambulâncias, comunidades interioranas, e terá capacidade ainda de atender cidades próximas.

Conforme a prefeita em exercício Dulce Menezes, a administração se uniu em uma verdadeira operação de guerra para tornar essa usina uma realidade.

“Nossa prioridade está sendo a saúde. Não podemos perder esse foco. São vidas. Estamos saindo na frente com essa medida para garantir que a vida dos coarienses seja protegida. É uma operação de guerra que uniu toda a administração em um só objetivo: salvar vidas interioranas”, afirmou.