Coletivo Difusão leva discussão sobre Consciência Negra à zona norte

O Coletivo Difusão colabora com as reflexões do Dia da Consciência Negra através do projeto Difusão na Escola 2018, que acontece nesta terça (27). A programação ocorre nos turnos matutino e vespertino, com exibição de filmes, rodas de conversa e shows musicais. O evento é realizado na Escola Municipal Professora Sônia Maria da Silva Barbosa, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.

A atividade tem participação de artistas, agentes e mobilizadores culturais negros, com o objetivo de colaborar com o debate da valorização da cultura afro-brasileira, estimulando o empoderamento de crianças e adolescentes e a formação de educadores e gestores na pauta. A faixa etária dos alunos alcançados vai de 14 a 17 anos.

As artistas Lary Go & Strela, Elisa Maia e a DJ Naty Veiga são as atrações musicais da atividade, e, além delas, a produtora cultural Michelle Andrews também vai participar como mediadora das rodas de conversa que acontecerão após exibição de filme sobre o tema “Consciência Negra”.

A atividade nas escolas visa também colaborar com a difusão da cultura Afro-Brasileira junto aos educadores e gestores das escolas, além de estabelecer conexão entre esses educadores com agentes, ativistas e militantes da causa negra, que colaborem com a implementação da Lei 10.639/03.

Serviço

O quê: Difusão na Escola

Quando: Terça-feira (27), às 9h30 e às 13h30.

Onde: Escola Municipal Professora Sônia Maria da Silva Barbosa – Rua Monte Sião, Cidade de Deus.

Com informações de assessoria